Clique nas imagens para ampliar
O polietileno é representado pela cadeia (CH2-CH2)n. Devido à sua elevada produção mundial, é também o mais barato, sendo um dos tipos de plástico mais comuns. É quimicamente inerte. Esse polímero, é obtido pela polimerização do etileno, o qual deriva seu nome.
Este polímero pode ser produzido por diferentes reações de polimerização, como por exemplo a polimerização por radicais livres, polimerização aniônica, polimerização por coordenação de íons ou polimerização catiônica. Cada um destes mecanismos de reação produz um tipo diferente de polietileno.
É um polímero de cadeia linear não ramificada, embora as ramificações sejam comuns nos produtos comerciais. As cadeias de polietileno se rompem sob a temperatura de arrefecimento Tg em regiões amorfas e semicristalinas. Assim, a MRF Produtos Plásticos, se utiliza desse material para a fabricação do tubo pe.
FABRICAÇÃO DE TUBO PE E SUAS APLICAÇÕES
O Polietileno (PE), é um dos polímeros mais simples. É parcialmente cristalino e flexível e, em temperaturas abaixo de 60°C, são solúveis em todos os solventes de forma limitada.
Geralmente, o tubo pe é desenvolvido através do processo de extrusão e possui resistência química, não segura o gás carbônico ou oxigênio e, devido a sua flexibilidade, não é danificado facilmente por oscilações extremas, como vibração e choques. Com o polietileno de altíssimo peso molecular, possui resistência ao desgaste, baixo coeficiente de fricção, fisiologicamente imóvel.
O tubo pe possui duas variações, assim como a matéria-prima polietileno o tubo pe de alta densidade (PEAD) e o tubo pe de baixa densidade (PEBD). O PEAD, utilizado na fabricação de tubo pe de alta densidade, é obtido por mecanismos de coordenação aniônica, é linear e com alta cristalinidade (acima de 90%) devido ao baixo teor de ramificações. É aplicável tipicamente em:
- Isolamento de fios telefônicos;
- Revestimento de tubulações metálicas;
- Polidutos;
- Tubos para redes de distribuição de gás;
- Emissários de efluentes sanitários e químicos;
- Contentores;
- Bombonas;
- Material hospitalar;
- Entre outros.
O PEBD, utilizado na extrusão de tubo pe de baixa densidade, é obtido por mecanismo via radical livre, é ramificado e com baixa cristalinidade. Possui menos que uma cadeia lateral por 200 átomos de carbono da cadeia principal. Pode ser utilizado em frascos para produtos alimentícios, farmacêuticos e químicos, utensílios domésticos, brinquedos, entre outros.
A MRF PRODUTOS PLÁSTICOS É ESPECIALISTA NA FABRICAÇÃO DE TUBOS
A MRF é especialista na fabricação de tubo pe, atendendo a necessidade do cliente quanto a cor, tamanho e espessura. Entre em contato com a MRF Produtos Plásticos e solicite um orçamento ou agende uma visita.
Para saber mais sobre Tubo pe
Ligue para 11 4336-7080 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!